Microsoft faz demonstração de cadeira de rodas controlada pelo Kinect - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Microsoft faz demonstração de cadeira de rodas controlada pelo Kinect



A Microsoft continua agregando valores e predicados ao Kinect. Já sabemos que o periférico de captação de movimentos do Xbox 360 possui recursos que vão muito além de motivar o seu entretenimento em jogos como Dance Central e Kinect Adventures. Ele pode controlar a sua TV, o seu computador, alguns eletrodomésticos e, agora, pode ter uma interessante aplicação para aqueles que possuem limitações motoras, com uma cadeira de rodas controlada pelo Kinect.

Durante a conferência MIX 11, a Microsoft apresentou algumas possibilidades que a versão beta do novo SDK (kit de desenvolvimento) do Kinect para Windows pode oferecer. E uma dessas possibilidades é justamente essa cadeira, que é controlada basicamente com os movimentos das mãos, incluindo controles para deslocamento e até mesmo para reclinar a cadeira (ou, no caso que estamos vendo, uma poltrona).

Suas rodas possuem um controle omnidirecional, também pelo simples controle das mãos, oferecendo uma liberdade de movimentos maior do que uma cadeira convencional. Na prática, o conceito beneficia idosos que já não se locomovem por conta própria e paraplégicos, dispensando que uma pessoa empurre a cadeira, ou que você use a força dos braços para impulsioná-la.

Entre as novidades desse novo beta do SDK do Kinect, o sistema conta com um melhor rastreamento do esqueleto, para uma identificação mais fácil de dois jogadores diante do periférico, uma maior capacidade de captação de áudio, com uma matriz de microfone de quatro elementos com ruído acústico e cancelamento de eco par áudio aprimorado, e câmera XYZ, para um melhor cálculo da distância entre o jogador e a câmera.

Bom, nem precisa dizer que a Microsoft não pretende lançar a cadeira controlada pelo Kinect, mas eles vão liberar o código fonte do conceito para que desenvolvedores ao redor do mundo possam melhorar a ideia e, quem sabe, no futuro, tornar a cadeira um produto comercial.

Fonte: CrunchGear

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!