Procon determina que Americanas, Submarino e Shoptime tirem seus sites do ar por 72 horas - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Procon determina que Americanas, Submarino e Shoptime tirem seus sites do ar por 72 horas



Casos de dor de cabeça em relação a compras efetuadas on-line, infelizmente, se tornaram mais comuns do que o normal de uns anos pra cá. Os casos variam desde o descompromisso na entrega de produtos até a entrega equivocada (para não dizer cômica) para alguns clientes. Em razão de tanta reclamação contra a B2W, controladora dos sites Americanas, Submarino e Shoptime, o Procon determinou a retirada dos seus respectivos sites do ar pelo período de 72 horas e o pagamento de uma multa de 2 (dois) milhões de reais por conta dos produtos não entregues.

Tal decisão foi publicada nesta manhã no diário oficial e pelo que podemos observar na imagem em destaque ao lado, o número de reclamações contra a B2W cresceu, absurdos, 246% entre o segundo semestre de 2010 e o primeiro semestre de 2011, para que vocês tenham uma noção disso tudo em números, as reclamações saltaram de 1.479 para 3.635 no período.

Outro ponto que é possível ser notado na determinação do Procon é em relação ao bloqueio nas vendas para os CEPs referentes à cidade de São Paulo (iniciados pelos números 0 e 1). A dúvida é, se o site já estará fora do ar, porque desta determinação? Isso só fará sentido se a suspensão nas vendas para São Paulos estenderem após as 72 horas.

É sempre bom ver as empresas que desrespeitam os direitos dos consumidores tendo que arcar com as consequências do mau atendimento. Vamos ver se xingar muito no twitter a partir de agora vai resultar em pelo menos uma justificativa das empresas.

Fonte: BlueBus e Tecnoblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!