Ser solteiro não é defeito, é saber aproveitar a vida e tudo que ela tem de melhor - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ser solteiro não é defeito, é saber aproveitar a vida e tudo que ela tem de melhor



Isso já deve ter acontecido com você. Fim de ano, domingo, reunião de família. Você pede para o namorado te acompanhar e, de repente, o clã feminino surge da cozinha e começa a questionar tudo sobre o novo rapaz. Não há espaço entre o chão e o sofá para enfiar a cara, mas mesmo assim você sorri e pensa: "Ao menos ele já esperava e eu não tenho que agüentar isso sozinha". Pois então, já experimentou freqüentar algum desses encontros em um vôo solitário? É quase como fugir dos tempos de ditadura. A cadeira é desconfortável, a luz está focada em seus olhos e todas as primas e tias aparecem com aquela perguntinha que NUNCA CALA: "E você, solteira ainda?".

Quer dizer, desde quando ser solteira virou crime?! Nós, mulheres que lutamos tanto pela independência, pelos cargos de maior responsabilidade e que pagamos as contas, precisamos ter um homem ao lado para "significar" alguma coisa? Pode esquecer, pois isso não é comigo. E não deveria ser com você também!

A bandeira da solteirice está sendo erguida cada vez mais pela população feminina. Agora, além de escolher aonde ir e o que fazer, a mulher pode entrar no carro com as amigas, dançar muito na balada e voltar para casa sem ter de dar satisfações. E, a melhor parte, beijar alguém por pura diversão e não ter de dar o telefone! Quer liberdade amorosa melhor que essa? Sair com as amigas, paquerar, dar risada, e não ter que dizer a que horas volta. Sair com seus amigos, abraçá-los, dizer o quanto os ama, paquerar os amigos DELES e também não ter hora para voltar.

Não vou negar. Sempre surge a hora em que o desespero emerge. Você esquece a dieta, guarda a chapinha no fundo do armário, se afunda no chocolate e ainda tem que assistir as musas do carnaval rebolando na televisão (aliás, pior, ver que a Juliana Paes emagreceu cinco quilos e você, provavelmente, engordou dez).

Mas então, me deparo com matérias como "Veja os erros que lhe mantém solteira". Como assim?! Não desprezo a necessidade de estar em um relacionamento que te complete, que te faça feliz. Mas, ter de conferir onde estou errando? Solteiras do Brasil, somos "fracassadas"? Digo que não! Por isso, vou listar algumas vantagens de ser solteiro: não é preciso enfrentar a família dela/dele que não gosta de você; deixar de tomar aquele chope com os amigos na sexta à noite para visitar a sogra; somente a sua opinião dita o que faz ou deixa de fazer; brigar muito menos do que quando possui namorado; ir a todas as festas sem ter de dar satisfações ou se policiar; poder ir para a balada sem ter que direcionar os olhos de seu namorado o tempo todo para você (e não para a loira passando), entre outros.

Quando se está solteiro, tudo é festa. Até aquela tarde para jogar conversa fora com os pais. Talvez, você tenha medo da solidão, especialmente após o costume de ter alguém do seu lado. Mas, esse é o momento para desacelerar, pensar em si mesma, curtir a si mesma. É um período para se conhecer e reconhecer, para reciclar as amizades, e acima de tudo, amadurecer.

É sábado à noite e o telefone toca. Mais um programa de índio com os seus amigos? "Tô dentro!". E é impossível não aproveitar até o último instante, sem a preocupação de o seu namorado estar se divertindo também. Lembranças de tempos assim não serão esquecidas. Melhor, são memórias que você escolherá nunca esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!