Pistola laser feita em casa - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pistola laser feita em casa

Um grande fã de ficção científica não quis esperar a evolução das armas e construiu a sua própria arma laser, “quase” igual aos filmes e séries que tanto agradam ao público nerd. Ela demora cerca de 4 segundos para carregar os capacitores, depois disso, pode disparar um intenso pulso de luz infravermelha, invisível ao olho humano, de 1064nm. A DIY Pulse Laser Gun foi criada por Patrick Priebe, o mesmo sujeito da luva do Homem de Ferro.

O disparo dura em torno de 100ns, velocidade esta que é impossível de ser registrada por câmeras filmadoras normais. O alcance efetivo é de 3 metros, e deste modo, ela pode perfurar isopor e até plásticos de 5mm, desde que bem focalizado.

Patrick afirmou que produzirá uma segunda versão para vender. Na construção da primeira DIY Pulse Laser Gun, ele levou cerca de 70 horas e usou materiais como alumínio, latão, vidro tipo Plexi, entre outros.

Se você for louco o suficiente para reproduzir essa pistola em casa, o dono do vídeo já alerta: não aponte-a para humanos ou animais, nem atire contra superfícies que refletem. E sempre utilize um óculos protetor. Mas a melhor orientação é: não repita isso em casa.



Fonte: Hacked Gadgets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!