Chrysler agenda reestreia do Dodge Viper, descontinuado em 2010 - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Chrysler agenda reestreia do Dodge Viper, descontinuado em 2010



A Chrysler determinou, finalmente, a data de reestreia do Dodge Viper, descontinuado em julho de 2010. O superesportivo norte-americano voltará à ativa no final do próximo ano, chegando às ruas já como modelo 2013. O modelo sairá da mesma planta de Conner Avenue, em Detroit, que readmitirá os antigos 150 funcionários.

Informações sobre o novo Viper não foram divulgadas, e sabe-se apenas que ele assumirá o nome SRT no lugar do símbolo da Dodge – o novo logotipo, inclusive, já fora revelado aos concessionários da marca. Ao longo do seu desenvolvimento, o novo Viper foi alvo de boatos, como aquele, já descartado, dizendo que o superesportivo levaria motor de Ferrari (marca pertencente ao Grupo Fiat, hoje dono da Chrysler). Quando foi aposentado, o Dodge Viper usava motor 8.4 V10, de 600 cavalos e 78 kgfm de torque.

Outro fato ao redor do superesportivo, esse dito pelo próprio presidente da divisão SRT e projetista Ralph Gilles, é que o Viper terá seu desenho inspirado numa “mulher nua na praia”. A apresentação da nova geração do Dodge Viper é aguardada para o Salão de Nova York, em abril.

Fonte: Auto Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!