Absorvente Interno Prejudicial a Saúde - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Absorvente Interno Prejudicial a Saúde



Se você for uma mulher e usa absorvente, mas especificamente internos, leia este artigo e passe para suas amigas. (Para os homens que
receberem este e-mail, por favor, repassem para suas esposas, irmãs, amigas, mães, filhas etc.).

Leia com atenção o rótulo do absorvente interno que você for comprar da próxima vez, e veja se você encontra alguns dos itens listados neste e-mail. Não sabemos quantas mulheres no mundo sofrem de câncer cervical a tumores.

Você já ouviu falar que os fabricantes de absorventes internos usam asbestos (amianto) na fabricação de absorventes?

Por que eles fariam isto?

Porque asbestos fazem você sangrar mais; se você sangra mais, logo vai precisar de mais absorventes.

Por que isto não vai contra a lei, visto que asbestos são tão perigosos?

Porque os poderosos, com toda sua 'sabedoria', não consideram os absorventes internos como produtos alimentares e, portanto, não os consideram ilegais ou perigosos.

Na revista mensal ESSENCE há um pequeno artigo sobre isto e eles mencionam dois fabricantes de absorventes alternativos de algodão.

Essas companhias são: Organic Essential @1(800)765 6491 e Terra Femme @ (800) 755 0212. Infelizmente estes não estão disponíveis no Brasil.

Uma mulher que tem seu P.H.D na Universidade do Colorado/EUA, Boulder, escreveu o seguinte:

'Eu estou escrevendo isto porque as mulheres não são informadas sobre o perigo de alguns absorventes, algo que a maioria de nós utiliza. Eu estou dando aulas neste mês e eu tenho estudado muito sobre biologia e sobre a mulher, já que muito absorventes internos são realmente perigosos (por essa razão, ao discutirmos o assunto em classe, a maioria das mulheres ficou realmente brava e revoltada com os fabricantes de absorventes), eu mesma decidi começar a fazer alguma coisa sobre isto.

Para começar, eu vou informar todas as mulheres que puder e enviar e-mail's rapidamente para todas que eu conheço'.

Ou seja, absorventes internos contêm duas substâncias potencialmente perigosas: rayon (para absorver), e dioxido (um produto químico usado para provocar sangramentos)

O problema é que a dioxina produzida neste processo de sangramento pode trazer sérios problemas para as mulheres. Dioxina é potencialmente
cancerígeno (câncer associado), é tóxico para o sistema imunológico e reprodutivo.

Também está associado à endometriose e à diminuição da contagem de esperma para os homens.

Ele quebra o sistema imunológico de ambos os sexos.

Em setembro último o EPA, Agência de Proteção ao Meio Ambiente, informou que é realmente inaceitável o nível de exposição da dioxina acumulada e a demora para desintegrar- se na natureza. O perigo real vem do contato repetitivo.

De Karem Couppers: 'Tampe as indústrias de Tampax'.

O rayon e a dioxina contribuem para o perigo dos absorventes. Quando as fibras do absorvente são introduzidas na vagina (como normalmente
ocorre), ele cria um campo adequado para a dioxina, que permanece um tempo mais longo que um simples algodão.

Esta é também a razão pela qual a TSS(Síndrome do Choque Tóxico) ocorre.

Quais são as alternativas? Usar produtos para higiene feminina que não provocam sangramento e que sejam também de algodão. Outros produtos para higiene feminina (absorventes externos), contém dioxina, porém não são tão perigosos, pois não ficam em contato direto com a vagina.

Os absorventes externos precisam segurar o sangramento, mas obviamente,os internos são muito mais perigosos.

O que você pode fazer se você não pode deixar de usar absorventes internos? Use absorventes internos 100% algodão, os que não provocam sangramento.

Infelizmente, poucas indústrias no mundo têm procurado produzir absorventes seguros (Sumga, Alemanha, Inglaterra,etc. ), enquanto que os EUA insistem em não divulgar este assunto.

Em 1989 ativistas na Inglaterra fizeram uma campanha contra sangramento provocado.

Após seis semanas e 50.000 cartas, os fabricantes de produtos para higiene substituíram os produtos maléficos por oxigênio (um dos métodos verdes à disposição, conforme informações da MS magazine, maio/junho 1995.

Moral da História: Mais um assunto polêmico. Mas será que é verdade? Essa mensagem foi enviado por um leitor do Blog Moral da História. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo da mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!