Comunicar é ser compreendido - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Comunicar é ser compreendido




Ao contrário do que muitos pensam, uma boa comunicação não se resume a falar muito e tampouco a usar expressões que imponham altivez pelo número de sílabas ou pela entonação que impressionam ou que “teoricamente” podem impressionar os ouvintes.
Falar bem inclui um conceito mais amplo. Segundo Moriaki Hijo, consultor de empresas e especialista em comunicação organizacional, um dos principais vícios do meio corporativo é o individualismo – que leva as pessoas a não ligarem se a outra parte está ou não entendendo a informação transmitida.

Para Moriaki Hijo, que juntamente com Neusa M. Cassoni Hijo escreveu o livro Melhore sua comunicação no trabalho, lançado pela Textonovo Editora, quem se comunica bem passa a impressão que não se comunica bem. Por quê? Porque seu foco está na outra pessoa, na outra ponta. “A comunicação só passa a existir quando a outra parte entende bem sua mensagem. Ninguém se lembra disso. Só que cuidar da outra ponta não é para qualquer um. Só pessoas experientes facilitam o entendimento, sabem ouvir, sabem interpretar”, afirma o escritor.

Fonte: Administradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!