Maracanã vai a leilão no dia 11 de abril - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Maracanã vai a leilão no dia 11 de abril



O governo do Rio divulgou nesta segunda-feira (25) o edital para o leilão do Maracanã. Palco da final da Copa do Mundo 2014, o estádio será concedido à iniciativa privada, em uma parceria público-privada. Segundo o edital, empresas que tenham interesse em administrar o estádio terão até as 10h do dia 11 de abril para apresentar uma proposta, e no mesmo dia será anunciado o vencedor do leilão.


O governo do Rio, atual proprietário do Maracanã, investiu R$ 775 milhões em reformas no estádio para atender às exigências da Fifa. Com o contrato de concessão, a empresa vencedora será remunerada para prestar serviços, como a manutenção do estádio, e ficará encarregada de terminar as obras no entorno e no Maracanãzinho.


O Maracanã é um dos estádios da Copa das Confederações 2013, e está com a entrega atrasada. Ele deveria ter ficado pronto em dezembro de 2012, mas o governo adiou a entrega à Fifa para o dia 24 de maio. Segundo o sindicato dos operários da obra, a reforma está 85% concluída e não deve sofrer mais atrasos.

Fonte: Revista Época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!