Mercedes-Benz S63 AMG é apresentado e traz motor V8 de 585 cv - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

sábado, 20 de julho de 2013

Mercedes-Benz S63 AMG é apresentado e traz motor V8 de 585 cv


Sedã de executivo com temperamento pra lá de esportivo. Este é o novo S63 AMG, apresentado pela Mercedes-Benz nesta quarta-feira, 17, que será a principal atração da marca alemã durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro. O novo modelo tem previsão de chegada ao mercado norte-americano para novembro e no britânico em dezembro. Por aqui, o sedã esportivo será lançado ao decorrer de 2014.

Mas agora chega de falar de datas de lançamentos e vamos ao que realmente interessa: o carro. O novo Mercedes-Benz S63 AMG, como dá para notar nas imagens, traz um visual com linhas mais agressivas do que as versões convencionais do Classe S, algo típico entre os automóveis preparados pela divisão esportiva da MB. Por fora há novos para-choques, saias laterais, rodas de 19 polegadas, duas saídas de escape duplas, entre outros.


Na parte de dentro, o S63 AMG exibe volante esportivo, detalhes em fibra de carbono e em alumínio, logotipo AMG no painel e no painel de instrumentos digital, relógio analógico, entre outros.

Entretanto, a atração principal fica escondida debaixo do capô. O S63 AMG vem equipado com um motor V8 de 5.5 litros, biturbo, capaz de desenvolver 585 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e nada mais, nada menos que 91,7 kgfm de torque, disponível entre 2.250 e 3.750 rotações. Junto ao propulsor está a transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT de sete velocidades, que oferece os modos “C” (Controlled Efficiency), “S” (Sport) e “M” (Manual). A tração pode ser traseira ou nas quatro rodas, a 4MATIC.


De acordo com a Mercedes-Benz, o três-volumes esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A versão com entre-eixos alongado, que também será oferecida, completa a prova no mesmo tempo. O modelo 4MATIC com entre-eixos alongado faz em apenas 4 segundos. Em todos os casos, a velocidade é limitada eletronicamente a 250 quilômetros por hora.

Como opcional a Mercedes oferecerá freios em cerâmica de alto desempenho, que são cerca de 20% mais leves que os convencionais. Os freios do S63 AMG têm 420 milímetros e trazem pinças de freio com pintura especial e logotipo AMG.


O consumo do S63 AMG é de 9,7 km/l para os modelos com tração traseira e de 9,3 km/l para as versões equipadas com a tração nas quatro rodas. As emissões de CO2 é de 237 g/km e 242 g/km, respectivamente.

Em comparação com o modelo anterior, o novo Mercedes é 100 quilos mais leve, por conta das rodas de liga-leve forjadas da AMG, bateria de íon de lítio mais leve (20 kg) e freios de alto desempenho também mais leves. Além disso, materiais como alumínio e fibra de carbono foram empregados em algumas partes da carroceria do S63 AMG. O modelo com entre-eixos convencional tem peso de 1.970 quilos, enquanto o com entre-eixos alongado pesa 1.995 kg.


O Mercedes-Benz S63 AMG com tração traseira vem equipado com o novo sistema “Magic Body Control” de suspensão, que utiliza câmeras no para-brisa para detectar a superfície que o carro percorre e ajusta a suspensão para melhor comportamento do modelo.

Os preços do carro ainda não foram divulgados.

Fonte: Notícias Automotivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!