Clássicos esquecidos em Portugal geraram até uma lenda - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Clássicos esquecidos em Portugal geraram até uma lenda



Há uma lenda que diz que um cidadão norte-americano chegou a Portugal e acabou arrematando em um leilão um galpão fechado. Ao abrir, deparou-se com inúmeros carros clássicos empoeirados e esquecidos no tempo. O lote de veículos tinha valor calculado em milhões…

O local ficava em uma propriedade que havia sido leiloada após a morte do proprietário, que nos anos 70, para evitar o confisco dos veículos por parte dos credores, durante a crise econômica, havia escondido os clássicos em um remoto galpão. Então, 15 anos depois, o novo dono acabou encontrando uma fortuna sobre quatro rodas.



No entanto, essa história parece ter surgido em 2006 e em parte é falsa. O prédio (na verdade dois) e os carros realmente existem e o local fica em uma propriedade que pertence ao português Antônio Ferreira de Almeida, cuja família acumulou 280 carros em três gerações e por mais de 80 anos. Agora, ele estaria querendo se desfazer de quase todos, com exceção de 20 automóveis.

Ao que parece, alguns já teriam sido vendidos, mas a grande maioria permanece no galpão. Eles ficam descobertos, pois a corrosão provocada pela umidade entre a lataria e a capa seriam fatais para os velhos clássicos. Assim, a poeira corre solta. Com localização não revelada – fala-se em Camarate, região nos arredores de Lisboa – sabe-se apenas que o ambiente teria ajudado na preservação dos veículos, considerados em bom estado.



Não há uma lista dos modelos, mas sabe-se que entre as marcas estão Oldsmobile, Nash, Datsun, Lotus, Triumph, MG, Austin, Morris, Simca, Facel, Alfa-Romeo, Lancia, Peugeot, Citroën, Honda, Opel, Packard, Buick, Cadillac, BMW, Volvo, Chevrolet, Porsche, Mercedes-Benz, entre outros. Enfim, se tudo isso realmente ainda está à disposição para ser leiloado, então os colecionadores de plantão já poderão arrumar as malas.

Fonte: Notícias Automotivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!