Veja a maior embarcação do mundo sendo lançada ao mar - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Veja a maior embarcação do mundo sendo lançada ao mar



O maior casco de navio já construído no mundo foi lançado para fora da doca no começo de dezembro, mas a dona da embarcação divulgou um vídeo do momento na quinta-feira. O Prelude foi lançado ao mar no estaleiro Samsung Heavy Industries (SHI) em Geoje, Coréia do Sul, onde a unidade está em construção, no último dia 4.

O momento ocorreu depois de 14 meses de construção. De acordo com a Royal Dutch Shell, detentora da embarcação, o navio será capaz de transportar a mesma quantidade de litros que 175 piscinas olímpicas juntas. Com 488 metros de comprimento, a embarcação é maior que a Casa de Ópera de Sidney, o London Eye, o Taji Mahall e a Torre Eiffel.

Quando ficar pronta, a empresa deve ancorar a embarcação a 200 km da costa da Austrália, com objetivo de atender o crescente mercado asiático em um projeto de referência que deverá custar cerca de US$ 10 bilhões. O projeto do campo de Prelude deve operar apenas em 2017, quando será capaz de produzir 3,6 milhões toneladas de gás liquefeito em um ano.

De acordo com a Shell, 600 engenheiros trabalham no projeto de instalação do navio. A embarcação, de 93 metros de altura, utilizará 6.700 propulsores e irá retirar 50 milhões de litros de água do oceano por hora para ajudar a resfriar o gás natural. A expectativa é de que ficará na costa australiana entre 20 e 25 anos para desenvolver o projeto.

Fonte: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!