'Restaurante-ninho' no alto de árvore tem garçom que chega de tirolesa - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

'Restaurante-ninho' no alto de árvore tem garçom que chega de tirolesa



A refeição é feita a quase 5 metros de altura, no meio da copa das árvores. O garçom chega de tirolesa. Os vizinhos da mesa são esquilos e borboletas, e a vista é para o mar azul que banha as praias tailandesas.

Assim é a experiência de comer no Treepod, uma nova opção oferecida pelo hotel de luxo Soneva Kiri Eco Villa, na ilha de Koh Kood, na Tailândia.

Os hóspedes entram em uma estrutura em forma de ninho de pássaro e são içados lentamente até o topo da árvore, a 4,8 metros de altura.

Os clientes ficam em assentos forrados com almofadas e usam cintos de segurança de couro.

Enquanto o “restaurante-ninho” é içado, o garçom, chamado Khun Lek, sai de uma pequena plataforma nas redondezas e chega até o local deslizando em uma tirolesa. Depois que serve a refeição, ele volta para a plataforma e fica à disposição caso os hóspedes queiram pedir algo mais.

Pôr do sol e jantar à luz de velas



O local comporta até quatro pessoas. A refeição pode ser feita no café da manhã, no almoço, no fim da tarde (para apreciar o pôr do sol de uma vista privilegiada) ou no jantar, à luz de velas.

O menu é feito principalmente com ingredientes colhidos no jardim orgânico do hotel, e tem nomes temáticos como “Canapés na Copa da Árvore”.

A estrutura é construída com materiais naturais e não usa parafusos nem outro tipo e conexão fica na árvore. De acordo com Louis Thompson, designer que criou o “restaurante-ninho”, o projeto demorou dois anos e meio para ser concluído, entre os esboços iniciais e a execução.

O hotel planeja permitir que os clientes que prefiram também possam chegar até o ninho de tirolesa, e garante que mesmo aqueles com medo de altura conseguem apreciar a experiência.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!