Como enviar localização em tempo real no WhatsApp - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

sábado, 21 de outubro de 2017

Como enviar localização em tempo real no WhatsApp



O WhatsApp recebeu uma atualização que permite compartilhar a localização com seus amigos em tempo real. Agora, enquanto o usuário autorizar, os contatos selecionados poderão acompanhar seu trajeto ao vivo. A função tem o nome de Compartilhamento de Localização Atual e já estava em testes de forma oculta na versão beta do aplicativo desde janeiro deste ano, mas só começou a funcionar na última quinta-feira (19), dois dias após o anúncio oficial.

O recurso está disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e funciona tanto para conversas individuais, como em grupos. Vale lembrar que o mensageiro já deixava que os usuários enviassem sua localização, mas a função só compartilhava um ponto no mapa, sem permitir o acompanhamento do trajeto. Agora, o indicador se move conforme a pessoa se movimenta.

A função vem desativada por padrão e o usuário decide por quanto tempo irá compartilhar: quinze minutos, uma hora ou oito horas. Apesar de ter um tempo definido, é possível interromper o compartilhamento a qualquer momento. Além disso, o WhatsApp incluiu a possibilidade de mostrar em um mesmo mapa a localização de todos os usuários que compartilharam em um grupo. Veja abaixo como enviar sua localização ao vivo para seus amigos.

Passo 1. Abra a conversa no WhatsApp e toque no ícone de clipe de papel para enviar um anexo. No iPhone (iOS), essa ação é feita tocando no ícone de mais (+). Em seguida, selecione a opção "Localização" e, depois, escolha o item "Compartilhar localização atual". Não esqueça de ativar o GPS do seu aparelho.


Passo 2. No primeiro uso, pode ser que você tenha que confirmar que entende o funcionamento do recurso. Feito isso, defina por quanto tempo irá compartilhar seu trajeto. Se quiser, também é possível adicionar um comentário que será exibido junto ao mapa. Depois, toque na seta para enviar sua localização.


Observe que abaixo do mapa está a opção "Encerrar". Ao tocar nela, é possível interromper o compartilhamento antes do tempo definido. Sempre que ele termina, seja porque o usuário interrompeu ou porque o tempo acabou, o WhatsApp exibe a mensagem "Localização atual terminou".


A função de compartilhamento de localização em tempo real pode ser útil em situações como o encontro de um grupo de pessoas. Assim, você pode indicar para parentes e amigos o trajeto que está fazendo até determinado lugar. Além disso, o recurso pode dedurar aquelas pessoas que costumam mentir a localização dizendo que já estão chegando antes mesmo de sair de casa. Vale destacar que o Facebook Messenger, o Google Maps e o Telegram já possuem ferramentas semelhantes.

Fonte:Techtudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!