Chevrolet Volt E-Flex: baterias e hidrogênio combinados - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Chevrolet Volt E-Flex: baterias e hidrogênio combinados

Um dos carros mais interessantes que a General Motors exibiu nos últimos tempos foi o Chevrolet Volt, que estreou no Salão de Detroit deste ano.
Aquele Volt, apesar de híbrido, utilizava um conceito inovador: o motor a combustão não servia para mover o carro, mas para carregar a bateria, o que, além de diminuir emissões, dava ao veículo uma autonomia de 1.030 km.
Pois agora, em Xangai, a GM, de novo, apresenta o Volt.
E, de novo, o carro inova, só que um pouco mais: agora, ele alia um sistema de baterias aliado à produção de energia por células de combustível.
Pesando 1.588 kg, o Volt oferece o mesmo conforto que um sedã médio, com a vantagem de ter amplo espaço para bagagem.
O sistema de pilhas fica completamente instalado sob o capô do carro e tem o mesmo volume que um motor de quatro cilindros com transmissão automática.
O peso, que pode parecer alto, foi conseguido com o emprego de diversos materiais leves, como plástico e alumínio.
Esse novo exemplar do Volt também traz um dispositivo que deve se tornar comum em veículos, no futuro: motores dentro das rodas, em vez de na dianteira, meio ou traseira da carroceria. No conceito, eles estão apenas nas rodas traseiras, o que torna sua tração integral e permanente. Os motores agora estão mais leves e são mais potentes do que os mostrado em 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!