A primeira impressão - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A primeira impressão

Será que realmente é ela que fica? Veja o que homens e mulheres pensam. A primeira vez a gente nunca esquece. Pode falar, você não faz a menor idéia do décimo beijo que deu, do vigésimo momento que ouviu sua música preferida, nem mesmo da trigésima vez que você viu o amor da sua vida.
Agora, certamente, da primeira você sabe! Isso porque, em qualquer campo, mesmo não sendo a melhor ou mais importante, ela vai ser lembrada justamente por ter sido uma estréia daquela informação para o seu cérebro. Não é à toa que, no meio publicitário, tantas marcas e produtos disputam para serem os primeiros a conquistar a mente do consumidor.
Mas será que essa história vale também para a primeira impressão que temos de uma pessoa? Vamos ver se ela é mesmo a que fica. Quando nos deparamos com uma pessoa nova, imediatamente tecemos considerações a seu respeito, mesmo sem ter parâmetro algum para essa análise. É a inevitável primeira impressão, capaz de encadear relações e limitar tantas outras. "Sem querer, avaliamos as roupas, aparência física, a forma de se comunicar e de se portar e gravamos em nosso cérebro esta percepção", analisa a consultora de recursos humanos Patrícia de Mônica.
Guiada pela primeira impressão, a estudante de jornalismo Renata Giannini acredita que a dita-cuja é a que fica - pelo menos até segunda ordem. "A princípio, é o único indício que se tem sobre os outros.
Eu posso até mudar de idéia, mas dificilmente esqueço a sensação inicial que a pessoa causou. Só costumo ser cuidadosa para não errar", explica Renata. O ilustrador Paulo D"ávila também afirma que é movido pela intuição. "A primeira impressão é minha bússola. Se gosto ou não de alguém, é de cara, e raras são as vezes me engano", alega Paulo.
Por causa da minha timidez, todas as pessoas que eu conheço, sem exceção, comentam que passo uma imagem diferente do que realmente sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!