Homens levam apenas 8,2 segundos para se apaixonar - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Homens levam apenas 8,2 segundos para se apaixonar

Sabe aquela coisa do amor à primeira vista? Pois é, conseguiram mensurar o tempo que leva para um homem achar uma menina atraente ou não só de bater os olhos. Estudo publicado no jornal Archives of Sexual Behavior, analisou, por meio de câmeras escondidas, o comportamento de 115 estudantes durante conversas com atores e atrizes. Depois disso, os jovens responderam a uma pesquisa que tinha como objetivo medir o grau da atração sentida pelos interlocutores - cada um deles.

Os moços analisados olharam nos olhos das moçoilas que achavam interessantes por no mínimo 8,2 segundos, mas esse tempo caiu para 4,5 segundos quando não se deslumbravam com a pessoa. Se esse contato visual passava dos 8 segundos, a chance de estarem "sentindo algo" era bem maior. Já no caso do público feminino, não foi encontrada diferença neste tipo de comportamento.Elas despendiam o mesmo tempo olhando diretamente nos olhos dos interessantes ou desinteressantes.

A conclusão foi a de que essa diferença entre homens e mulheres ainda está fortemente ligada a heranças evolucionárias. Segundo os responsáveis pela pesquisa, para o público masculino, "a atração física pela beleza da face sinaliza a qualidade - genética e fértil - da parceira, o que aumenta a viabilidade de reprodução". Por isso, eles não tiram os olhos das mais interessantes apenas. Já no caso das mulheres, como o que vale são os relacionamentos mais estáveis, elas não deixarão de olhar nos olhos de um homem só porque o visual não lhe agrada. E os cientistas complementam: "mostramos que os homens se empenham em estratégias de união mais evidentes e proativas, enquanto as mulheres se concentram em estratégias mais ocultas e cautelosas".

Fonte: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publipt! Clique Aqui!